17 de mar. de 2013

Medo do Medo!


Hoje me deu vontade de falar sobre medo!! Aquele frio na barriga que não conseguimos evitar! Durante muito tempo da minha vida fui dominada por medos, o engraçado é que passa o tempo e coisas que tinham sentido param de ter sentido! Como uma criança que tem medo de papai Noel. Minha filha de 4 anos tem pânico dele, apesar de saber que ele vai trazer presentes e etc. O medo nos aterroriza! Medo de morrer, medo do fracasso, medo de abandono, medo da pobreza, medo do pai, medo da mãe, medo de bicho papão... Medo de ser feliz!! Eu no momento estou com esse medo! E se não der certo? E se me decepcionarem novamente, e se... e se... e se...
Mas que adianta o medo? Ele não nos ajuda em nada, muito pelo contrário ele nos atrapalha a aproveitar o principal e mais importante momento da nossa vida, que se chama agora! E o depois? O depois vai chegar, se chamará agora daí teremos perdido o ontem... que poderia ter sido maravilhoso! 


Corre... Busca umas frases sobre o medo... Se orienta, coloca coisas positivas nessa mente menina! Pah!!(Como diz a Tia Maria) A frase apareceu como num passe de mágica:

“Na vida e no amor, não temos garantias... Portanto não procure por elas... viva o que tem que ser vivido... Sem medos... O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade...”
―Arnaldo Jabor (Ele arrasa!)

É isso mesmo! Clareou a mente... Pena ela não ter sido lida antes de eu ter passado a noite todinha dormindo com o medo! Teria sido uma noite incrível!! É, teria mesmo!

Já que a noite não volta, vai mais uma frase para concluir e ter a certeza de que o medo não é um bom companheiro:

“Se exponha aos seus medos mais profundos, depois disso, o medo não terá poder nenhum.”
―Jim Morrison

É isso aí! Clube agora para relaxar um pouco!


\o/

Well Mah