16 de ago. de 2014

Papo sério

Hoje o papo é sério.
Frase, não sei de quem: "Nenhuma relação é uma perda de tempo. Se não te deu o que buscavas, te ensinou o que precisavas".
Maior verdade. Independente do tempo que dure sempre existirá um aprendizado.
Nessa vida nunca sabemos o que nos aguarda o futuro. Por isso devemos respeitar cada ser humano que passa em nossas vidas Vejo as pessoas serem orgulhosas, tratarem mal seus "Exs" e até os "Exs" de seus atuais. Tratarem os enteados mal por que são filhos de outra relação. Quanta mesquinharia, quanta bobagem, quanta falta de respeito. Se houve a separação e um ainda continua amando o outro, respeite. Eu tenho maior respeito por quem me amou ou me ama. "Melhor ser amado, que odiado. Assim como é melhor amar que odiar". Se não amo, eu respeito. Trato bem. E peço a Deus que essa pessoa encontre alguém que possa corresponder ao seu amor. Sempre procuro me colocar no lugar das pessoas. E se fosse eu? Como gostaria de ser tratada? Esse é um bom exercício: Se colocar no lugar das pessoas. Eu já fui traída várias vezes, e nunca fui tomar satisfação com as outras pessoas. Na minha cabeça quem me deve satisfação é a pessoa que está comigo. E cabe a mim continuar com ela ou não. Se eu conseguir perdoar eu continuo, mas se vejo que não consigo é melhor terminar a relação. Tenho visto tantos vídeos de mulheres brigando por ciúmes. Fico impressionada como as pessoas se magoam e se machucam por acharem que são donas umas das outras. Ninguém é de ninguém. Somos livres para estarmos com quem quisermos enquanto for saudável e produtivo. Quando não for mais, melhor cada um seguir seu caminho.
Tenho orgulho ter aprendido esse respeito através da minha mãe. Ela foi casada doze anos com meu pai. Separou-se. Continuaram se respeitando. Quando ele morreu, ela ajudou a enterrá-lo. Foi casada com meu padastro por 22 anos, ela tinha cinco filhos quando ele a conheceu. Ele ajudou a criar todos e ainda tiveram mais quatro. Hoje são amigos, se respeitam. Estavam recentemente no aniversário da minha irmãzinha, como duas pessoas civilizadas e que se respeitam. E eu aprendi isso. Tenho esse respeito pelas pessoas. Isso vem de berço.
Infelizmente, as pessoas ficam em relacionamentos que só trazem tristezas, amarguras e confusões. Ciúmes e cobranças. Sabe por que? Por que elas não têm amor próprio suficiente para irem buscar algo que as faça realmente felizes. E não acreditam que possam ser felizes. Acostumaram-se com todo esse ciclo vicioso de tristezas, traições e confusões. Esse ciclo que vira e mexe somos convidados a entrar, envolvidos, mas que só ficamos se realmente quisermos.
Não fique em relacionamentos que te façam mal, que corrompa sua dignidade, que não te assuma e que não te faça totalmente feliz. Busque alguém que te preencha de sentimentos bons, companheirismo, amor, respeito. Busque teu sonho, encontre o que te faça bem, encontre sua alma gêmea. E se não encontrar essa pessoa, faça de si mesmo essa pessoa, assim cada vez que olhar no espelho poderá encontrar a paz que precisa para ser feliz.

\o/


Well Mah



Nenhum comentário: