16 de ago. de 2014

Quem te guia?

Um mundo se sensações girando ao meu redor.
Cheguei a um ponto da minha vida que não deixo passar um pingo de algo importante.
Fui chamada para fazer um cadastro de uma pessoa, tinha que preencher os dados e pegar todas as cópias dos documentos dela para a associação. Isso me deixou um tanto quanto chateada por que já eram quase 19 horas e eu tinha um compromisso às 19:30. Fiquei esperando. E a irritação ia aumentando, sei lá. Por que não marcaram cedo isso. Enfim, foi um pedido da minha mãe, e não costumo negar pedidos dela.
Quase 20 horas a pessoa chega. E eu de longe no escritório observando... Esperando. E a pessoa conversava, conversava e nada de vir fazer o tal cadastro... Eu olhando-a de costas, cabelos longos, gesticulando muito com as mãos. Aff... Pensei... Não é hoje não!! Fui lá, pronta para apressar as coisas. Por dentro eu falava: Bora, bora, bora logo com isso! Mas cheguei super educada e falei: Então vamos!
E quando olhei para ela tive um arrepio dos pés a cabeça... Ela não me olhou... Usava óculos escuros àquela hora da noite! Na verdade não podia me olhar... Era uma pessoa deficiente visual. E ela virou o rosto na minha direção e disse calma e pausadamente: 'Vamos minha filha, nem sei como cheguei aqui, pedindo ajuda para um, para outro. Mas cheguei. É Deus quem me guia. Você nem imagina o quanto estou feliz de estar aqui!'
Quase desmaiei de vergonha da minha impaciência e da minha insignificância diante de uma pessoa tão determinada e tão iluminada... Ela veio de uma cidade de mais de 30 quilômetros de distância sozinha, sem enxergar nada. Quase não acreditei... - Venha comigo. Falei. Pega no braço dela a mãe falou. Não podia ser. Ela deve enxergar pelo menos um pouquinho.
A conduzi e depois de sentada, em frente a tantos documentos perguntei: Você enxerga pelo menos um pouco? -'Não minha filha, não enxergo nada'. Calei! Admirei! Preenchendo perguntei: Profissão? 'Sou professora formada e revisora em braile, aqui estão as cópias dos meus documentos'. Só pude pedir perdão mentalmente da minha arrogância e falta de humildade.
Quantas dádivas temos e não valorizamos? Quantas coisas podemos fazer e só reclamamos? Quanto podemos fazer e estamos sempre fazendo com má vontade?
Será que existem seres humanos mais iluminados que outros? Dotados de uma força diferente dos demais?
Eu não sei... Apenas sei que se começarmos a acreditar mais no nosso potencial e formos à luta pelas coisas que queremos tudo vai acontecer. Por que somos dotados de muitas dádivas, que muitas vezes nem agradecemos por tê-las! E se você está conseguindo ler esse texto, não deveria jamais reclamar da vida que tem. Muito menos eu que estou escrevendo. Não é verdade?!

Um dia iluminado a todos!!

\o/


Well Mah



Nenhum comentário: